segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Hyundai ix35

    O ix35 (como será chamado aqui; Tucson ix35 é o nome dele na maioria dos outros países) é, obviamente o substituto do Tucson. Ele já saiu ou ainda vai sair de linha nos outros países, mas aqui ele continuará somente com o motor 2.0, e será fabricado no Brasil, em Anápolias, Goiás, e, consequentemente, ficará mais barato, entre 60 e 80 mil reais, para que o ix35 ocupe a faixa de preço entre 80 e 100 mil reais.
    Nos EUA, ele usa, por enquanto, somente um motor 2.4 16v, com duplo comando de válvulas variável, e produz 178 cv de potência e 23,2 kgfm de torque, e pode vir com câmbio manual ou automático, ambos de 6 marchas. Aqui no Brasil ele substituirá o 2.7 V6, que era mais beberrão, pois ter 6 cilindros contra 4 do novo motor, além de ele vir com câmbio automático de 4 marchas, contra 6 do novo. Futuramente ele terá um motor 2.0. Tem boa média de consumo: 9,8 km/l na cidade e 13,2 km/l na estrada, somente à gasolina.
    Quase todas as medidas cresceram, exceto a altura. No ix35, são: altura de 1.65 metros, largura de 1,82 m, 4,41 m de comprimento e 2,64 m de entre-eixos. Já o Tucson atual tem: 1,63 m de altura, 1.80 m de largura, 4,34 m de comprimento e 2,63 m de entre-eixos. O porta malas também aumentou: foi de 642 litros para 727 l no novo.
    Pelo menos lá fora ele vem bem completo de série: a versão GLS, a de entrada, vem com 6 air bags, CD Player e conexão para Ipod/USB, controles de tração, estabilidade e controle de descida, que segura o carro logo após a retirada do pé do freio por alguns segundos, tempo suficiente para o pé ir para o acelerador, tudo de série. Ambas as versões, a GLS e a Limited podem ter tração dianteira ou integral, e tem opcionais como teto solar panorâmico, câmera traseira, que é acionada quando se engata a ré, navegação por GPS e sistema de som mais sofisticado.

    Bom, não dá para negar que ele ficou muito mais bonito, principalmente com essas belas rodas aro 17" com opção de aro 18". O Tucson já era um sucesso, e agora que ficou mais bonito, continuará com bom volume de vendas, assim como o I30, hatch médio da mesma marca que, em pouco tempo, já virou mania.
    Captiva, CR-V e cia. que se cuidem, pois o "patinho feio", que já era um sucesso, está ficando mais bonito e mais moderno!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário