sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Lamborghini Murciélago SV


  
    Por meio da importadora Platinuss, que é a importadora oficial das marcas Spyker, Pagani e Lotus, a primeira Lamborghini Murciélago LP 670-4 SV (Super Veloce) chega ao Brasil (é a que aparece na foto acima), por "apenas" 2,7 milhões de reais.
    A Murciélago já é um carro impressionante, e nessa versão ficou mais ainda. É equipada com um impressionante motor V12 6.5, com também impressionantes 670 cv e 67,3 kgfm de torque, tração integral e câmbio manual de 6 marchas, e com esses números consegue chegar de 0 a 100 km/h em 3,2 s e chega até 342 km/h, e tem uma excepcional relação peso/potência de 2,3 kg/cv.

  

   
    Para chegar nessa relação peso/potência, ela tem cerca de 100 kg a menos, e obteve isso com o uso de aço perfilado de alta resistência no lugar do aço tubular combinado com compostos de carbono (20 kg a menos só nisso), novo sistema de escape (outros 25 kg), interior feito à mão que usa fibra de carbono e Alcântara, que a marca afirma ser mais leve que couro normal, e assentos esportivos leves (menos 33 kg). O resto dos 100 kg a menos são por causa do uso de fibra de carbono nos para-lamas dianteiros, painéis laterais traseiros, tampa do motor e detalhes aerodinâmicos, como spoiler dianteiro e aerofólio, juntamente com a eliminação do motor da asa traseira móvel, que é fixo na Super Veloce. Mas, com o gigante tanque de combustível de 100 litros, ainda é pesada, com 1.713 kg.


   
    Como todo superesportivo, bebe muito, com uma média de 3,8 km/l na cidade e 6 km/l na estrada. Mas, também como todo superesportivo, tem uma ótima estabilidade, com uma aceleração lateral de 0,97, graças às enormes rodas aro 18", com pneus Pirelli P Zero Corsa (corrida, em italiano) 245/35 R18 na dianteira e 335/30 R18 na traseira, e também à tração integral (Por isso LP 670-4, 670 da potência e 4 de tração nas quatro rodas, ou integral).
    Gostou e tem (muito) dinheiro sobrando?? Vá para a Platinuss e compre ela logo, pois logo terá algum milionário atrás dela...

Nenhum comentário:

Postar um comentário